Publicidade

Entrevista com Elixir Inc.
No retorno das entrevistas do Portal DollyBento, agora em parceria com o Site Baladas da Serra, apresentamos um pouco sobre a Elixir Inc.

Confira a entrevista, com os links para você curtir o Rock da Elixir!

1. Conte-nos um pouco da história da Elixir Inc. Como nasceu a ideia de ter uma banda?
A banda começou com Vinnie (vocal) e Della (baixista) em 2001 com o objetivo de fugir da escola pra tocar! Entre shows em garagem de casas,escolas, e tocando de graça em algumas casas noturnas a idéia foi crescendo até culminar na formação final da banda em 2008.Em 2011 a banda subiu o país entrou em estúdio (Norcal Studios São Paulo) e gravou seu primeiro disco entitulado GET OUT, com a produção do californiano Brendan Duffey e Adriano Daga (Grammy Winner). Com grande aceitação o cd chegou nas rádios americanas com os singles Burning for Me e Rock'n Roll 'till we die. Em 2013 a Elixir voltou ao Norcal Studios para gravar o seu segundo album Midnight Sun, um album com uma roupagem acústica e a participação do músico comopositor Cris Romagna.

2. Porque o nome Elixir Inc?
Reza a lenda que Vinnie e Della em um dos primeiros ensaios da futura banda misturaram vários restos de bebidas etílicas e no alto do torpor chamaram este drink de Elixir. O Elixir do Rock'n Roll.

3. Quais as suas principais influências?
Rolling Stones, Guns'n Roses, Aerosmith, Ac/Dc.

4. Pra quem não conhece, o que a Elixir toca nos shows, músicas próprias apenas, ou covers também?
O show da elixir é composto com os hits dos dois discos da banda mesclando com alguns clássicos do Rock'n Roll

5. A banda já tem uma história no rock gaúcho, a formação da banda é a mesma desde o princípio?
Os únicos remanescentes da primeira formação da banda são Vinnie (Vocal) e Della (Baixo). Em 2004 Giovas (Guitarra) e Marcão (Teclados) se juntaram a troope e em 2008 o renomado baterista Maurício Meinert ex Akashik entrou finalizando a formação de hoje.

6. Como a banda vê o cenário atual do Rock Gaúcho?Era mais fácil fazer rock no começo dos anos 2000, ou com essa explosão da internet ficou mais fácil atingir novos públicos?
O cenário músical em qualquer lugar do mundo sempre será uma selva, mas a Elixir sempre esteve na estrada independente da dificuldade de entrada nos locais sempretrabalhamos e nos dedicamos ao máximo pelo objetivo em comum. O mercado hoje apresenta muito mais oportunidades para os artistas mais preparados musicalmente e artisticamente.

7. Estamos vivendo uma nova geração de bandas que tem o auxilio da tecnologia tanto para trabalhar, como para divulgação, através de Orkut, Facebook, Hi5, Twitter, Instagram... Na opinião de vcs quanto isso é benéfico para a divulgação da banda?
Isso vai depender do conteúdo que vc vai ter para fazer essa divulgação, sem um produto coeso e com base, dificilmente você sai da garagem de ensaio. Nada vem ao acaso neste ramo.

8. Qual foi o ponto alto da banda até o momento? Em 2008 quando a Elixir ganhou visibilidade nacional ao ser selecionada para a gravação de um programa na MTV, resultando num enorme número de shows?
A banda teve vários pontos altos na carreira, cada um na sua fase, um grande salto na história da banda foi o ano de 2012 que entramos nas rádios Gringas dos EUA e Europa, isso tem um gosto muito legal pra uma banda brasileira ser aceita nestes mercados que a concorrência é Mortal.

A Elixir hoje está para fechar um contrato com a gravadora brasileira Wikimetal, em parceria com a empresa Believe (França), a banda visa a divulgação Global do trabalho.

9. Em 2013 a Elixir lançou um novo disco, nos diga mais sobre ele?
O Midnight Sun é um EP com quatro músicas ineditas, acústicas, uma regravação de Ghost Riders in the Sky da lenda Jonnhy Cash, e mais duas versões de rádio (USA) das músicas Burning for Me e Rock'n Roll 'till we die.

A cd teve a participação do Músico e compositor Cris Romagna.
Gravamos três videoclipes para o Midnight Sun.

10. Como está a agenda de shows? E quais as perspectivas para 2014?
Estamos com uma média boa de shows por mês no estado gaúcho. Em março a Elixir vai sair para sua segunda Tour SC / PR / SP. Temos boas propostas também para entrar em turne em solo americano.

Em 2014 a Elixir prepara o seu terceiro disco, voltando para as origens a banda promete que vai ser o melhor dos três.

11. A banda tem páginas na web para downloads de músicas, onde os fãs possam ouvir suas músicas e outros canais para contato direto com fãs?
Abaixo canais de acesso da banda:
Site - www.elixir.fm
Youtube - http://www.youtube.com/user/ElixirIncorporated
Pageband - https://www.facebook.com/elixirincorporated/


Entrevistas anteriores

Confira aqui algumas bandas que já passaram pelo DollyBento Entrevista:

Banda Vicca

Banda Escapismo

Banda Moko Joe

DJ Zonattão

Banda DelTree

Banda BJoB

Banda Deefatto

Banda Elixir Inc.

Fantasia e Artigos para Festas

Noticias

Curta nosso Face

Enquetes

O que você mais procura em nosso site?
Agenda de Baladas
Fotos das Festas
Eventos Esportivos
Noticias sobre Baladas
Outro...


Ultimas fotos

Ultimos Videos

1683 views - 0 comments

Patrocinadores e Apoiadores