BlogBento

Entrevista com a Banda Deefatto

Posted by Maicon Rubini on 17 Ee noviembre Ee 2010 a las 11:02

Entrevista com a simpatica Banda Deefatto


1. Todos os integrantes da Deefatto são de Tramandaí? Como surgiu a idéia da banda?

Gustavo Bobsin, Lucas Pacheco são de Tramandaí, Lucas Berna é de Osório eu e o Dudu somos de Porto Alegre.


2. Porque esse nome?

Bem, não sabemos a origem ao certo do nome, até porque, foi o primeiro vocalista quem o criou, mas acreditamos que não tenha um grande sentido hahaha


 

3. Quais as principais influências para a banda?

Gostamos de bandas pesadas e ao mesmo tempo melódicas, e aplicamos isso nas nossas musicas também, bom exemplo disso é "Permutado" que tem um caráter agressivo, ao contrário de "Duas histórias" que dessa vez leva até um violão no arranjo. Nos inspiramos em Paramore, The almost, Underoath...


 

4. A banda tem pouco mais de 2 anos e já esta ganhando reconhecimento em todo o estado, a quem vcs atribuim esse fato?

Certamente devemos tudo isso aos nossos fãs, que da noite pro dia começaram a regar o nosso myspace de muitos plays, e gostaram da nossa musica de verdade, sensação de que o nosso sonho tá se realizando a cada dia que passa, sabe? Certamente também devemos a alguns colaboradores que nos ajudaram/ajudam até hoje no nosso curso independente, como: fotógrafos, divulgadores, empresários e etc.


 

5. A Deefatto vem de uma nova geração de bandas que tem o auxilio da tecnologia tanto para trabalhar, como para divulgação, através de Orkut, Facebook, Hi5, e principalmente Twitter. Na opinião de vcs quanto isso é benéfico para a divulgação da banda.

Tivemos a sorte de formar uma banda nessa linda era digital, e tiramos o maior proveito disso. É tão fácil divulgar uma música hoje em dia que as próprias bandas nem ligam mais se as pessoas vão baixar ou comprar o disco. A Internet é algo, essencialmente, indiscartável no nosso dia a dia, é lá que vamos nos comunicar com pessoas que querem ter contato com a gente, é lá que vamos responder e-mails e agendar shows. Sem dúvida alguma é a nossa maior ferramenta depois dos nossos instrumentos! hahaha


 

6. Os interminavéis sites de downloads de músicas e albunscompletos que existem na internet prejudicam, diminuindo o número de vendas de discos, ou auxiliam na divulgação das bandas iniciantes?

Acho que quando você não têm que pagar um selo, quando não têm que vender um disco para uma gravadora tudo é válido! uma banda independente deve fazer sua música ser escutada até mesmo no Vaticano hahaha. Enquanto a banda fizer por ela mesma não tem jeito, vai ter que estar sempre fazendo material, e hospedar em sites de download de música.


 

7. Vocês já tem um albúm gravado? Como se chama?

Temos um belo albúm com 13 faixas que se chama "Nada mais vai ser igual". Procuramos elaborar um conceito muito simples para esse disco, representar aquilo que a banda está sendo nesses primeiros anos e não fugir muito do hardcore, com músicas melódicas e pesadas também, como eu havia dito. O disco foi lançado em Dezembro do ano passado e já estamos quase comemorando um ano!


8. Pra quem não conhece, o que a banda toca nos shows, músicas próprias apenas, ou covers também?

Obviamente nos tocamos todas as músicas do nosso disco, encorpamos algumas músicas covers a pedido do publico, isto é, aquilo que a galera tá sempre escutando mais.   Geralmente usamos da comunidade da banda pra saber o que tocar de cover, ou decidimos em alguma reunião de ensaio.


 9. Como a banda vê a abertura do cenário gaúcho para bandas novas? Poderia ser melhor?

Sabemos que o nosso estado ainda é um pequeno celeiro de bandas, onde todas se encontram e se conhecem, isso é bom porque promove a união de todas elas. Felizmente, a partir do início da última década tivemos algumas bandas que se destacaram muito no cenario nacional, isso é algo muito motivador, porque sabemos que a trilha do caminho já existe, basta seguir.


 

10. Como está a agenda de shows?

Nesse momento ainda não podemos divulgar a agenda de shows para o fim do ano, até porque estamos preparando uma sequência de materias novos que vamos divulgar para Dezembro, a partir do começo do mês vamos divulgar no www.fotolog.com/bandadeefatto.


 

11. A banda tem páginas na web para downloads de músicas, onde os fãs possam ouvir suas músicas e outros canais para contato direto com fãs?

Sim! nossos meios de comunicação nos seguintes links:

 Myspace: myspace.com/deefatto

Twitter: twitter.com/banda_deefatto

Formspring: formspring.me/deefatto Fotolog: fotolog.com.br/bandadeefatto

CONTATO 

E-mail: [email protected]

Telefone: (51) 8119-3279 Felipe.

http://farm5.static.flickr.com/4057/4245032245_0d303d06f8_z.jpg?zz=1&t=1" />

Gostou da Entrevista??

 Comente 

Categorías: Entrevistas

Añade un comentario

¡Vaya!

Oops, you forgot something.

¡Vaya!

Las palabras que has introducido no coinciden con el texto. Inténtalo de nuevo.

Already a member? Iniciar sesión

0 comentarios