BlogBento

A Indy anunciou nesta quarta-feira novidades no regulamento para 2012

Posted by Maicon Rubini on 9 Ee febrero Ee 2012 a las 19:00

A Indy anunciou nesta quarta-feira novidades no regulamento para 2012.

Como medida de segurança, categoria vai usar um sistema de mensagens instantâneas entre a direção de prova, comissários, equipes e fiscais, além de luzes nos volantes dos carros para avisar de perigos na pista

Beaux Barfield, novo diretor de provas da Indy, se opôs a uma mudança radical do regulamento esportivo e no conjunto de medidas de segurança da Indy. O dirigente optou apenas por pequenos ajustes nas regras para a temporada de 2012, que começa no dia 25 de março, em São Petersburgo. As alterações foram anunciadas nesta quarta-feira (8).

 

"Para mim, o importante é que algumas regras tenham a ver com o meu estilo, mas fomos cuidadosos para não eliminar alguns elementos valiosos", disse. "Há muita história nessas regras que você deve preservar e se certificar que de eliminar nada importante. Esse regulamento de 2012 será a base para começarmos o de 2013", completou.

 

A grande novidade é a introdução do sistema de mensagens instantâneas entre a direção de prova, comissários, equipes e fiscais. Os chefes dos times também poderão entrar em contato direto com a direção de corrida. A medida é uma ação para evitar problemas como os enfrentados em New Hampshire, quando a relargada foi autorizada, mesmo com a pista oval molhada e provocou um enorme acidente.

 

A Indy também determinou o uso no carro de um mínimo de duas luzes de advertência com relação às condições da pista. O dispositivo será instalado nos volantes dos DW12. Ainda dentro das novidades para 2012, a categoria também vai implementar um sistema de pontuação para os diferentes fabricantes de motores - Chevrolet, Honda e Lotus. As três fornecedoras disputarão um campeonato entre si, somando nove, seis e três pontos de acordo com a colocação de suas equipes nas corridas.

 

As equipes e pilotos ainda participarão de um treino coletivo no oval do Texas em 13 de março.

FONTE: GrandePremio

Categorías: Formula Indy 2012, Fórmula Indy

Añade un comentario

¡Vaya!

Oops, you forgot something.

¡Vaya!

Las palabras que has introducido no coinciden con el texto. Inténtalo de nuevo.

Already a member? Iniciar sesión

0 comentarios